06 nov 2017

O QUE O PLANO DE SAÚDE OFERECE AOS FUNCIONÁRIOS

Cobertura obrigatória por lei é ampla e alcança a grande maioria de tratamentos que os usuários podem ter necessidade

O funcionário com plano de saúde conta com uma cobertura assistencial robusta. A lista de procedimentos obrigatórios determinada pela ANS é extensa (veja aqui) e atende às necessidades assistenciais mais comuns. Em geral, dificilmente vai ocorrer um problema que não possa ser solucionado pela rede credenciada do plano e o benefício é, sim, um instrumento que proporciona tranquilidade ao usuário.

Apesar disso, é necessária atenção para alguns pontos afim de evitar surpresas.

Tipo de plano

A lista de procedimentos com cobertura obrigatória varia de acordo com o tipo de plano contratado. Existem cinco modalidades: odontológico, ambulatorial, hospitalar com obstetrícia, hospitalar sem obstetrícia e plano de referência. O plano ambulatorial, por exemplo, não vai cobrir um parto.

Prazo máximo de atendimento

De acordo com a legislação da ANS, as operadoras também contam com um prazo para atender aprovar os procedimentos. Urgência e emergência precisam ter atendimento imediato, mas uma consulta médica ou odontológica deve ser aprovada em até sete dias úteis. Procedimentos de alta complexidade como uma cirurgia eletiva devem ser autorizadas em, no máximo, 21 dias úteis.

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