08 nov 2017

PLANO DE SAÚDE PARA DEPENDENTE COLABORA PARA FOCO NA ATIVIDADE PROFISSIONAL

Garantia de assistência médica para familiares dá a tranquilidade necessária para atenção no trabalho

É um dado óbvio que um funcionário preocupado com a saúde de um filho ou cônjuge não vai desempenhar todo o seu potencial no trabalho. Nem seria razoável, para dizer o mínimo, que o empregador esperasse isso dele. Por isso, quando a empresa tem o planejamento de investir em saúde para aprimorar qualidade e produtividade, deve estender os cuidados além da equipe e alcançar também os familiares.

Não ter acesso a tratamento adequado para problemas de saúde relevantes – ou apenas conviver com a expectativa de que isso pode acontecer cedo ou tarde – tira o sono de muitas pessoas. E, quando isso acontece, há diversas reações em cadeia com a mais comum sendo as consequentes dificuldades financeiras. Nesse estágio, existem pesquisas que comprovam o impacto no desempenho profissional.

Um estudo da Global Benefits Attitudes, realizado pela Willis Towers Watson com 1004 empregados de grandes empresas brasileiras, apurou que a preocupação com as finanças reflete diretamente na produtividade do funcionário e no seu estado de saúde. Dentre os trabalhadores que apresentam dificuldades financeiras, apenas 31% dizem que estão altamente engajados com o trabalho.

O número de absenteísmo e presenteísmo também aumenta quanto maior é o estresse financeiro: um funcionário preocupado representa, em média, 2,6 ausências no ano e 18,8 dias de presenteísmo. E, entre esse grupo, 56% apresentam um alto nível de estresse pessoal. E quando questionados sobre o que pensam sobre sua condição de saúde, apenas 47% afirmam ter uma saúde muito boa, enquanto que entre os despreocupados esse número salta para 71%. Isso também resulta em um maior uso do plano de saúde e um consequente aumento na sinistralidade e queda da produtividade nas empresas.

A ferramenta adequada para minimizar esse cenário é um plano de saúde com cobertura para os dependentes. Tendo essa garantia, o funcionário adquire a tranquilidade necessária para se concentrar nas atividades profissionais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *